Significado de "Namastê"





Significado de "Namastê"
O gesto Namastê representa a crença de que há um brilho divino dentro de cada um de nós
Namastê!
O gesto é o reconhecimento da alma de um no outro.



"Nama" significa saudação ou reverência, "as" quer dizer eu e "te", você. Logo, Namasté literalmente significa "saudação eu você" ou "Eu saúdo a você" ou seja, 
O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você. 
Para fazer o gesto Namastê, colocamos as palmas das mãos juntas na frente do chakra do coração, em frente ao terceiro olho, feche os ohos e arqueie levemente a cabeça.
 Também pode ser feito da mesma forma, só que trazendo as mãos abaixo do coração. 
Essa é uma forma especialmente profunda de respeito.
 Apesar de a palavra Namastê no Ocidente ser dita em conjunção com o gesto, na Índia, é compreendido que o gesto por si só significa Namasté e então, não há necessidade de dizer a palavra quando saúda ou reverência.
Trazemos as mãos em direção ao chakra do coração para aumentar o fluxo do amor Divimo. Arquear a cabeça e fechar os olhos ajuda a mente a render-se ao Divino no coração.
 Pode-se fazer o Namastê a si próprio como uma técnica de meditação para atingir profundamente o chakra do coração; quando feito a outra pessoa, apesar de rápida, é igulamente uma bonita meditação.
 Para um aluno ou professor, o Namastê permite que dois indivíduos encontrem-se energeticamente para estabelecer uma conexão e eterno, livre da obrigação da ego-conexão.é feito com um sentimento profundo no coração e com a mente rendida, uma profunda união de espíritos pode florescer.
O ideal é que ambos Namastê sejam feitos no início e final da aula. Usualmente, é feito ao final da aula porque a mente está menos ativa e a energia da sala é mais pacífica.

 O professor inicia Namastê como símbolo de gratidão e respeito em relação aos alunos e convida a todos para que conectem com a sua linhagem, através disso permite que a verdade flua - a verdade que todos somos um quando vivemos com o coração.

O Deus que há em mim saúda o Deus que há em você. 

2 comentários:

  1. Geraldo = Agradecimentos, Gratidões, Graças (Felizmente), Eterna, Infinitamente, a: DEUS (BENDITO, SUPREMO, ETERNO), Todos os Benditos Deuses(as), Divindades, Deidades, Devas, por tudo de: bom (bem, ótimo, excelente), a mim, por tudo (positivo, positivismo, positividade, sadio, são, saudável, salutar, formoso, próspero, útil, favorável), Sempre a meu favor (e Jamais contra mim)! Assim Seja! Amém! Assim Se Faça!...

    ResponderExcluir
  2. Geraldo = Em tudo (sem exceções, mesmo), que eu agradeci (e fui grato), e não devia, entao eu desagradeço mais (mesmo)! Em tudo (sem exceções, mesmo), o qual eu agradeci (e fui grato), e devia, mas não demais (e fiz demais), então eu desagradeço demais (mesmo)! Em tudo (sem exceções, mesmo), que eu devia agradecer (e ser grato), e não fui, então eu agradeço (com juros)! Pra que eu tenha (possua, tome posses), positivamente, de tudo de: sadio (são, saudável, salutar), a mim! Sempre (Demais, Real, Verdadeira, Forte, Poderosa, Somada, Multiplicada, Exponencial, Imensa, Eterna, Infinita, Definitivamente)! Mesmo! Em breve, logo, agora! Mesmo! Em Nome de Todos os Gloriosos: Deuses(as), Divindades, Deidades, Devas! Sempre! Ave (Viva, Salve, Namaste)! Sempre! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém (Tomara)!!!

    ResponderExcluir

Se Deus é por nós, quem será contra nós.
Eu e o Pai somos Um.
EU Estou em Deus, e Deus está em mim.
Assim é ! Sou grata à Vida.! Gratidão.

O Iluminado


San German.

Arcanjo MIGUEL

Arcanjo MIGUEL

Postagens mais visitadas

O iluminado!

O iluminado!

Os chakra

Buda

Marcadores