OM MANI PADME HUM

 


OM MANI PADME HUM

Este mantra encarna a compaixão e a bênção de todos os budas e bodhisatvas, e invoca especialmente a bênção de Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão. E seu mantra é considerado a essência da compaixão do Buda por todos os seres.

Os devotos invocam o poder e a intercessão misericordiosa da bodhisattva através do mantra OM MANI PADME HUM - que significa "Salve a jóia no lótus!" ou, como também já foi interpretado, "Salve Avalokitesvara, que é a jóia no centro do lótus do coração do devoto!"

Os ensinamentos explicam que cada uma das seis sílabas do mantra

 - OM MANI PADME HUM - tem um efeito poderoso e específico para produzir transformações em níveis diferentes do nosso ser. As seis sílabas purificam por completo as seis emoções negativas, que são a manifestação da ignorância e que nos fazem agir negativamente com nosso corpo, fala e mente, criando desse modo o samsara e nosso sofrimento nele.

Orgulho, ciúme, desejo, ignorância, ganância e ódio são transformados pelo mantra na verdadeira natureza de cada um deles: as sabedorias das seis famílias búdicas que se tornam manifestas na mente iluminada.

CLIQUE  AQUI  PARA  OUVIR

por ElzaSyoga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Deus é por nós, quem será contra nós.
Eu e o Pai somos Um.
EU Estou em Deus, e Deus está em mim.
Assim é ! Sou grata à Vida.! Gratidão.

O Iluminado


San German.

Arcanjo MIGUEL

Arcanjo MIGUEL

Postagens mais visitadas

O iluminado!

O iluminado!

Os chakra

Buda

Marcadores