Aumente sua resistência natural às doenças

Aumente sua resistência natural às doenças

O jejum é um método natural de cura. Quando adoecem, os animais e os selvagens jejuam. A máquina do corpo tem assim uma oportunidade de se purificar e conseguir o necessário repouso. A maioria das doenças pode ser curada com um jejum criterioso. 
(um jejum pode ser, evitar alimentos que causa danos a saúde)
Exceto no caso de insuficiência cardíaca, períodos regulares de jejuns curtos têm sido recomendados pelos iogues como excelente regra de saúde. Outro método eficiente de cura do corpo físico é o uso adequado de ervas apropriadas ou seus extratos.

Ao usar remédios, muitas vezes descobrimos que não são bastante eficazes para promover a cura ou que são tão fortes que irritam os tecidos orgânicos em vez de curá-los. Analogamente, a exposição a certos tipos de “raios terapêuticos” queima os tecidos. São tantas as limitações dos métodos físicos de cura!

Melhores que remédios são os raios do sol. Possuem um maravilhoso poder de cura. Deve-se tomar um banho de sol de 10 minutos todos os dias. Dez minutos diários têm melhor feito do que exposições ocasionais por períodos mais prolongados. Um curto banho de sol todos os dias, reforçado por bons hábitos de saúde, manterá o corpo abastecido com energia vital suficiente para destruir todos os micróbios nocivos.*

As pessoas saudáveis têm resistência natural às doenças, especialmente às infecções. A doença se instala quando o poder de resistência do sangue diminui em razão de hábitos alimentares inadequados e da ingestão excessiva de comida ou quando a atividade sexual exagerada leva ao esgotamento da energia vital. Conservar a energia física criadora significa prover todas as células com vibrante energia vital; o corpo então adquire uma enorme resistência às doenças. O excesso sexual debilita o corpo, tornando-o vulnerável às moléstias.

[*NOTA: É prudente restringir os banhos de sol às primeiras e últimas horas do dia. Sempre devemos tomar precauções para proteger a pele sensível da exposição excessiva aos raios solares. Se uma pessoa tem dúvidas sobre o tempo de exposição solar, deve consultar seu médico ou um dermatologista e seguir as indicações dadas.] 

O poder de um sorriso

Conserve a energia vital, siga uma dieta equilibrada, sorria sempre e seja feliz. Quem encontra alegria dentro de si mesmo descobre que seu corpo está carregado de corrente elétrica, de energia vital não do alimento, mas de Deus. Se acha que não consegue sorrir, fique diante do espelho e puxe os lábios com os dedos para armar um sorriso. Isso é muito importante!

Os métodos curativos que mencionei brevemente sobre os alimentos e a depuração do corpo com jejum e ervas são de eficácia limitada; mas quando uma pessoa é interiormente alegre, ela atrai o auxílio do inexaurível poder de Deus. Falo da alegria sincera, não da que você finge por fora sem sentir por dentro. Se a alegria for sincera, você será um milionário de sorrisos. Um sorriso verdadeiro distribui a corrente cósmica, o prana, a todas as células do corpo. O homem feliz é menos sujeito a doenças, pois a felicidade realmente atrai para o corpo um maior suprimento da energia vital universal.

Há muito o que falar sobre o tema da cura. A ideia principal é que devemos depender mais do poder mental, que é ilimitado. As regras de prevenção contra a doença devem ser: autocontrole, exercícios, dieta apropriada, abundância de sucos de frutas, jejum ocasional e sorrisos o tempo todo – de dentro para fora. Esses sorrisos nascem da meditação. Você encontrará então o poder eterno de Deus. Em êxtase com Ele, você trará conscientemente para o seu corpo a divina presença curativa.

O poder da mente traz consigo a infalível energia de Deus e esse é o poder que você deseja ter no corpo. Existe um modo de atrair esse poder: a comunhão com Deus pela meditação. Quando sua comunhão com Deus for perfeita, a cura será permanente.

Afirmações de cura

A perfeita saúde de Deus permeia os sombrios recantos da minha doença física. Em todas as minhas células brilha Sua luz curativa. Elas estão perfeitamente bem, pois Sua perfeição está nelas.

O poder curativo do Espírito está fluindo através de todas as células de meu corpo. Sou feito da única substância universal: a substância de Deus.

Tua luz perfeita é onipresente em todas as partes de meu corpo. Onde quer que essa luz curativa se manifeste, existe perfeição. Estou bem, pois a perfeição está em mim.

Sou o Imutável. Sou o Infinito. Não sou um pequeno ser mortal com ossos que quebram, corpo que perece. Eu sou o imortal, imutável Infinito.


Aprofundamento do tema
Afirmações Científicas de Cura, de Paramahansa Yogananda
“As recompensas físicas e mentais do jejum”, A Eterna Busca do Homem, de Paramahansa Yogananda
“O poder da mente pode ajudar a ganhar ou perder peso”, O Romance com Deus, de Paramahansa Yogananda  

“Como trabalhar sem fadiga”, O Romance com Deus, de Paramahansa Yogananda  
porwwww.sintonia com a luz.com.br  por ElzasoaresYoga

Nenhum comentário:

Postagens mais visitadas

O Iluminado


San German.

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas

Postagens mais visitadas

Arcanjo MIGUEL

Arcanjo MIGUEL

Postagens mais visitadas

O iluminado!

O iluminado!

Os chakra

Buda

Marcadores