chás Conheça os tipos de chás saúde

As informações aqui prestadas têm o objetivo de informar e não, de forma alguma, substituir consultas junto aos profissionais da saúde
Conheça os tipos de chás, mais conhecidos e  usados e saiba mais sobre eles.

Chá Verde
Além de conter manganês, potássio, ácido fólico e vitaminas C, K, B1 e B2, o chá verde ajuda a prevenir doenças cardíacas e circulatórias por conter boa dose de tanino. O consumo diário desse chá diminui as taxas do colesterol e fortalece as artérias e veias. Também desintoxica e acelera o metabolismo, melhora o trânsito intestinal e combate os radicais livres.

 Chá Branco
Retirado da mesma planta do chá verde, possui as mesmas propriedades, mas algumas são mais fortes. Combate doenças do coração e câncer. Ele reduz o colesterol ruim, ajudando no fluxo sanguíneo e protegendo o coração. Ele pode, ainda, diminuir o nível de açúcar no sangue e ajudar a prevenir ou atenuar os sintomas da diabetes.

Chá Preto
Rico em flavonóides, previne doenças cardíacas. Os antioxidantes do chá ajudam a eliminar os radicais livres, a manter os vasos flexíveis e a promover um fluxo sanguíneo saudável. O consumo do chá preto traz tanto o benefício dos flavonóides como os da cafeína, que é vasodilatadora. Ao dilatar os vasos, a cafeína facilita a passagem das placas gordurosas.

Chá de Gengibre
Estimulante, melhora o ânimo e confere disposição. Tem ação antiinflamatória, sendo utilizado para dores de garganta. O chá de gengibre poderá ajudar na sua dieta, pois estimula a digestão, alivia a constipação e é um tônico cardíaco. É um poderoso anticoagulante, trata problemas digestivos, circulatórios e dores articulares.

Chá de Anis
É indicado para eliminação de gases estomacais e intestinais, cólicas intestinais em recém-nascidos. Digestivo e anti-espasmódico. O chá de anis estrelado é indicado para gripes, cólicas, gastrites, enterites, gases, espasmos gastrintestinais, tosses, bronquite, calmante, expectorante. Excelente para melhorar a imunidade.

Chá de Canela
É bom para as vias respiratórias em períodos de gripes e resfriados. O chá de canela ajuda as funções digestivas. Entretanto, não deve ser usado com muita frequência ou em concentração muito alta. Chá de canela é antidepressivo e ajuda a controlar a compulsão por doces.

Chá de Camomila
Popularmente, a planta é usada contra problemas digestivos, gases intestinais, ataque de vermes, gastrites, insônias, reumatismo, dores musculares, dores na coluna e dores ciáticas. O conhecido“chazinho de camomila” acalma os músculos e nervos internos (o que explica o uso em cólicas nos bebês e cólicas menstruais) e exercem um efeito emoliente sobre a pele.

Chá de Boldo
Ótimo para azias e mal-estar originados do fígado. Trata enxaquecas, gases e dores de estômago. Favorece a digestão de gorduras. Possui propriedades anestésica, anti-séptica, antibacteriana, antiinflamatória, antimicrobiana, antioxidante e calmante da pele. É indicado para afecções do fígado e da vesícula, cálculo biliar, cólica, diarréia, digestão, dispepsia, febre e fraqueza orgânica.
O chá do capim-limão tem poderes calmantes, sedativos, em problemas gastrointestinais, em casos de febre e até dor de cabeça. Também facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos. Acalma os nervos e ajuda na depressão. Têm propriedades analgésicas, antidepressivas, diuréticas e expectorantes, além de ser bactericida, estimulante da circulação periférica e estimulante estomacal.

As informações aqui prestadas têm o objetivo de informar e não, de forma alguma, substituir consultas junto aos profissionais da saúde
obs.todas as ervas e chás,tem que se ter cuidado 
pode ser prejudicial a saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se Deus é por nós, quem será contra nós.
Eu e o Pai somos Um.
EU Estou em Deus, e Deus está em mim.
Assim é ! Sou grata à Vida.! Gratidão.

O Iluminado


San German.

Arcanjo MIGUEL

Arcanjo MIGUEL

Postagens mais visitadas

O iluminado!

O iluminado!

Os chakra

Buda

Marcadores