A reflexologia é uma antiga técnica de cura

A reflexologia é uma antiga técnica de cura 

Como aplicar pressão em pontos nos pés
que você pode aprender a fazer no conforto da sua própria casa, e é tão simples como aplicar pressão em pontos específicos localizados nos pés, mãos e orelhas. Apesar de esta técnica ser, muitas vezes, confundida com massagem nos pés, ela é muito mais do que isso,não usará óleos 
ou loções e o seu objetivo é efetuar uma cura física em seu corpo. 
Os Pontos e  sugestões abaixo irão ajudá-lo(a) a aprender a fazer reflexologia podal básica em si mesmo

Há pontos específicos em seu pé esquerdo que representam a metade esquerda do seu corpo. Os mesmos pontos no pé direito representam a metade direita do seu corpo. 
Assim, os dois pés juntos detêm o equilíbrio emocional e físico de todo o seu corpo. 
Esses mesmos pontos também estão localizados em suas mãos e ouvidos externos, no entanto, a reflexologia podal é a preferida pela maioria das pessoas.



Tire um tempo para compreender a arte desta técnica. Ela é uma prática de cura alternativa, e, como tal, os conceitos dela podem parecer estranhos para você, mesmo que venham sendo praticados desde 3000 AC.
Saiba quais são os reflexos nos pés que correspondem a cada membro, órgãos e glândulas do corpo. Quando aplicar pressão nesses pontos específicos, você estimulará o membro, órgão ou glândula correspondente a eles.
Aplique pressão sobre esses pontos para ativar o poder de cura do corpo inerente e equilibrar o seu sistema biológico.
Visualize o seu corpo dividido em um sistema de zonas longitudinais e transversais. Tente imaginar 5 zonas em cada lado do seu corpo. 

Começando pela ponta de cada dedo do pé, e seguindo para o comprimento do seu corpo até o alto de sua cabeça.
 As zonas transversais (semelhantes às linhas longitudinais) dividem as áreas de seus pés em zonas que correspondem à cabeça ao pescoço, ao peito, abdômen e à área da pélvis. 
Este conceito é também referido como terapia zonal.

Use a reflexologia para induzir o relaxamento profundo, o qual aliviará a tensão e o estresse. Quando o seu corpo está sob estresse, as suas reservas de energia vão se esgotando e são menos capazes de combater infecções. 

Quando o seu corpo está em um estado de profundo relaxamento, induzido pela reflexologia, o poder de cura natural dele é ativado.
Aplique uma pressão suave 
nos pontos localizados em seus pés para reduzir a dor. 
A pressão que você aplica a esses pontos estimulará o seu corpo a criar endorfinas para interromper o ciclo da dor.
Pressione determinados pontos reflexos sobre a almofada do seu pé (onde os dedos se juntam com o resto do pé) para estimular o sistema circulatório e ajudar o seu corpo a eliminar toxinas do sistema linfático e digestivo.

Lembre-se de que a reflexologia é uma abordagem holística, ou seja, uma forma de cura que envolve corpo, mente e alma. Isto significa que os seus estados emocionais, mentais e espirituais são levados em consideração, tanto quanto o seu estado físico.



Nenhum comentário: