Afirmações para curar doenças crônicas, físicas ou mentais.


"Todos os tipos de sementes de poder estão dentro de você, esperando para você fazê-las crescer."
Paramahansa Yogananda

"Seja tão simples como você pode ser, você ficará surpreso ao ver o quão simples e feliz sua vida pode se tornar."
Paramahansa Yogananda
No livro pioneiro Afirmações Científicas de Cura, Paramahansaji 
Cada frazes   pensamento de tristeza ou de felicidade e de irritabilidade ou de calma abre sulcos sutis nas células do cérebro e reforça tendências de doença ou bem estar.
************
A idéia-hábito subconsciente de doença ou saúde exerce uma influência muito forte. Doenças físicas ou mentais recorrentes sempre têm profundas raízes no subconsciente. A doença pode ser curada se arrancarmos suas raízes ocultas. É por isso que todas as afirmações da mente consciente devem causar suficiente impressão para permear o subconsciente que, por sua vez, influencia automaticamente a mente consciente.
Assim, as afirmações conscientes fortes agem no corpo e na mente através do subconsciente. Afirmações ainda mais fortes atingem, além do subconsciente, o superconsciente – o mágico reservatório dos poderes milagrosos.
************
Declarações de Verdade devem ser praticadas por vontade própria, livremente, com inteligência e com devoção. A atenção não deve se desviar. Se isso ocorrer, deve-se trazê-la de volta como uma criança teimosa, sempre que necessário, e pacientemente treiná-la para desempenhar a tarefa que lhe é dada.
A paciência e a repetição inteligente e atenta fazem maravilhas. Afirmações para curar doenças crônicas, físicas ou mentais, devem ser repetidas com frequência e com profundidade (ignorando completamente qualquer condição adversa ou contrária), até se tornarem parte de nossa convicção intuitiva mais profunda.
************
É mais eficaz praticar as afirmações logo após acordar ou um pouco antes de dormir. Antes de começar uma afirmação, é importante sentar na postura correta de meditação, numa cadeira ou superfície firme. A coluna deve estar reta e os olhos fechados. A concentração deve estar na medulla oblongata, atrás do pescoço. A mente deve estar livre de preocupações e pensamentos inquietos.
Escolha uma afirmação e repita-a toda, primeiro em voz alta, depois baixinho e mais devagar, até que sua voz se torne um sussurro. Então repita-a mentalmente, sem mover os lábios, até sentir que alcançou profunda concentração, sem interrupções.
Se continuar repetindo a afirmação e se aprofundar, sentirá alegria e paz cada vez maiores. No estado de concentração profunda, a afirmação se fundirá no subconsciente e depois voltará reforçada pelo poder de influenciar a mente consciente pela lei do hábito.
************
AFIRMAÇÕES
“Estou mergulhado na luz eterna. Ela permeia todas as partículas de meu ser. Estou vivendo na luz. O Espírito Divino me preenche por dentro e por fora.”

“Deus está dentro de mim e ao meu redor, protegendo-me. tira o medo que afasta a luz-guia de Deus.”

“Pai perfeito, Tua luz flui através de Cristo, dos santos de todas as religiões, dos mestres da Índia e de mim. A luz divina está presente em todas as partes de meu corpo. Estou bem.”

“Sei que o poder de Deus é ilimitado; como sou feito à Sua imagem, eu também tenho a força para superar todos os obstáculos.”

“Ensina-me a sentir que estou sempre envolto na auréola de Tua onipresença, que me protege totalmente no nascimento, na tristeza, na alegria, na atividade, na meditação, na ignorância, nos testes, na morte e na emancipação final.”

“Tua luz de bondade e Teu poder protetor estão sempre brilhando em mim. Eu não os via porque meus olhos de sabedoria estavam fechados. Agora Teu toque de paz abriu meus olhos; Tua bondade e proteção infalível fluem por mim.”

“Meu Pai Celestial, Tu és Amor e eu sou feito à Tua imagem. Sou a esfera cósmica do Amor, de onde contemplo todos os planetas, todas as estrelas, todos os seres e toda a criação como luzes brilhantes. Sou o Amor que ilumina o universo inteiro.”

“Ajudarei os que choram a sorrir – sorrindo eu mesmo, mesmo quando for difícil.”

“Irradiarei amor e boa vontade para os outros, de modo a abrir um canal para que o amor de Deus venha para todos.”

“Ó Fulgurante Luz! Desperta meu coração e minha alma, queima minha escuridão, rasga o véu do silêncio e preenche o meu templo com a Tua glória.”

Paramahansa Yogananda
No livro pioneiro Afirmações Científicas de Cura, Paramahansaji 

Nenhum comentário:

Marcadores