Como lidar com dificuldades,e ter uma vida simples.

O melhor meio é adotar e ter pensamentos elevados. (...)

Viva de modo simples, desfrute do que Deus lhe deu e não busque prazeres caros e falsos. Na natureza oculta de Deus há inúmeras coisas que podem fascinar a mente do ser humano.

Escolha uma moradia adequada, mas não maior do que você realmente precisa. Se possível, que esteja situada num lugar onde impostos e custo de vida sejam razoáveis. 
Faça suas próprias roupas e a conservação de seus alimentos. Cultive seus próprios legumes e, se for possível, crie algumas galinhas para que produzam ovos. 
Cuide pessoalmente de seu jardim, do contrário você vai desperdiçar dinheiro com alguém para cuidar dele. 
 Empregue seu tempo livre para ler livros saudáveis, meditar e aproveitar uma vida descomplicada.
 Não é melhor ter uma vida simples, menos preocupações e tempo para buscar Deus – do que ter uma casa imensa, dois carros, prestações e uma hipoteca que você não conseguirá pagar? 
O ser humano tem que voltar a cultivar a terra e cedo ou tarde isso acontecerá. Se você não acredita que isso vai acontecer, engana-se. Mas independentemente de onde sua casa e seu trabalho ficam, elimine os luxos, compre menos roupas caras, tenha o que você realmente precisa, cultive seu próprio alimento e economize dinheiro de modo regular para 
poder ter mais segurança econômica.Deus lhe deu e você vai 
 desperdiçar dinheiro com  luxos elimine-os.
logo você se acostuma e vera que pode ser muito feliz.

Nenhum comentário:

Marcadores