Dia da Semana: Domingo-Primeiro Raio: Mestre El Morya

                                              Mestre El Morya

Primeiro Raio: Mestre El Morya
Templo: Templo da Vontade Divina
Local: No Plano Etérico, sobre Darjeeling,junto ao  Himalaia,na Índia
Chama: Azul
Complemento Divino: Mestra Mirian
Atributos: Poder, Força, Vontade Divina, Fé, Ordem Divina
Músicas-chave: Pomp and Circunstance e Land of Hope and Glory (Elgar)
Música-chave do Complemento Divino: Panis Angelicus (Franck)
Virtudes:  Vontade Divina, Fé, Força, Poder e Proteção
Palavra Chave:  O que abre a porta
Chacra:  Laríngeo (Garganta)
Som: Cântico Gregoriano
Dia da Semana: Domingo
 Patrocinador direto das Sociedade Teosófica escolas Agny Yoga
Regência: O Sol que ao longo das eras e no decurso de muitas civilizações, sempre foi reverenciado como a mais perfeita manifestação visível de Deus
Símbolos: O Santo Graal (a Consciência Crística) e a  Espada de Luz (Excalibur)El Morya foi o patrocinador direto das escolas de mistério: a Sociedade Teosófica, a Agny Yoga, a Ponte para a Liberdade e a Summit Lighthouse.
                       Invocação
1 - EU SOU LUZ Amado Pai, e eu renuncio às minhas vontades (3x);
     Que a Tua Vontade se manifeste Sempre, Amado Pai Celestial.
2 - El Morya,  El Morya, El Morya Khan; 
     Eu quero a Vontade divina; Ilumina, Ilumina, Ilumina.
3 - São Miguel (3x) Arcanjo de Deus Iluminado.
     Vista-nos com uma armadura de chama azul – dourada,
     Sobreponha-nos com a vossa espada azul flamejante,
     Libertando-nos aqui e agora de todo o mal manifestado!  
- Amado Pai Celestial, eu O amo e a Sua Lei também. Dá-me Poder, Coragem e Organização Mental, Governo Divino, Luz e Sabedoria e Energia ativa. Mostre-me o caminho da Vitória, do Perdão e da Finalização nas minhas obrigações.
EU SOU LUZ Amado Pai, coloque-me na direção de Seus negócios,
Amém.
 Paulo R Simões  www.mestreelmorya.com.br

 Em 1851, El Morya contatou Helena Petrovna Blavatsky. Ele vivia sua ultima encarnação na Terra, e era o mais conhecido dos mahatmas tibetanos, um príncipe Rajput na classe de guerreiros e governantes da Índia,
muito respeitado por sua coragem e honra. O mahatma Morya era, nas palavras de Blavatsky - “um gigante, de quase dois metros de altura, e de um porte magnífico; um tipo esplêndido de beleza masculina”.
Não se sabe por certo a data do seu nascimento, mas sua ascensão foi em 1898 e a comemoração de sua ascensão, ocorre todo dia 4 de abril. A nota-chave musical do Mestre Morya, é "Pompas e Circunstância" e o seu retiro no plano etéreo está localizado sobre Darjeeling, na Índia.
Entre os anos de 1920 e 1930, agora na qualidade de Mestre Ascenso, El Morya patrocinou a fundação Agny Yoga, com Nicholas e Helena Roerich, que apresentaram 
os seus escritos em diversas obras publicadas.
Em 1887, durante uma conversa com o escritor Charles Johnston (marido de Vera, sobrinha de Blavatsky), quando ele perguntou sobre a idade do Mestre Morya, Blavatsky respondeu:

“Meu querido, não posso dizer exatamente, porque não sei. Mas conto-lhe o seguinte. Eu  encontrei Morya pela primeira vez quando tinha vinte anos. Ele era um homem no auge de sua força, na época. Agora, sou uma mulher velha, mas ele não parece nem um dia mais velho. Ele ainda está no auge da sua força. Isto é tudo o que posso dizer. Tire suas próprias conclusões”.
A Agny Yoga é hoje um exemplo a ser seguido, onde todos os textos de suas obras estão disponíveis gratuitamente na Internet. Confira no endereço www.agniyoga.org.

Em 1944, El Morya e o Mestre Ascenso Maha Chohan, começaram a trabalhar com Geraldine Innocente. Muitos afirmam que Geraldine é a chama gêmea de El Morya, a mestra ascensa Miriam. Elizabeth Clare Prophet, porém,  contradiz esta informação e conta que a chama gêmea de El Morya ainda não está ascensa.
fonte de 
Maria Lúcia Vieira e Paulo R Simões
www.mestreelmorya.com.br

Nenhum comentário:

Marcadores