Valentine’s Day -14 de Fevereiro. Dia de São Valentim

http://sintoniacomaluz.blogspot.com.br/
                     Valentine’s Day — Dia de São Valentim

“Em todo instante, confio em Deus. No que faço, penso em Deus. Com quem vivo, amo a Deus. Por onde sigo, sigo com Deus. No que acontece, Deus faz o melhor. Tudo o que tenho, é bênção de Deus.”

chico Xavier


Oração:

 Ó Deus, Pai Misericordioso, eu Te louvo e Te amo.

Coloco-me diante de Ti em oração e Te peço, com toda a sinceridade de meu coração, que eu seja capaz de proclamar minha fé não somente em palavras, mas também – e sobretudo – com o testemunho de minhas ações. Amém.


comemora-se no dia 14 de fevereiro.O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim.
Assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de fevereiro
“O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais, sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons.


Em Portugal, assim como em muitos outros países, comemora-se no dia 14 de fevereiro. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho, véspera do dia de Santo António, também conhecido pela fama de "casamenteiro".


A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.


O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.


Continuou celebrando casamentos, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens lhe enviavam flores e bilhetes dizendo que ainda acreditavam no amor.


Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes da execução, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.” (wikipedia)

Nenhum comentário:

Marcadores