Dor de Garganta e Tosse .


Trate com remédios Naturais.




Pastilhas para Garganta Naturais Dores de garganta e tosse podem ser tratados da seguinte forma: deixe dois (ou mais) cravos-da-índia na boca para que as substâncias presentes neles se soltem aos poucos. Cuidado para não mastigar, pois o gosto é forte. Retire os cravos da boca quando estes começarem a se desfazer e perder o gosto. Repita a operação se necessário. O cravo-da-índia tem alta concentração de eugenol, uma substância analgésica.
Atenção: Qualquer substância que alivia dores de garganta pode fazer com que a pessoa volte a usar a voz normalmente, o que piora ainda mais os sintomas após o efeito do analgésico. Portanto, quando usar tais substâncias tome o cuidado de preservar a garganta (não gritar, não pigarrear, não tossir com força), mesmo que não esteja sentindo dor.
Contra-indicações: Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas.

Manjericão para Dor de Garganta e TossePara dor de garganta
Ponha um punhado de manjericão em 1/2 litro de água fervente. Faça gargarejos várias vezes ao dia.
Contra tosse
Deixe 15 gramas de folhas e sementes de manjericão em 1 litro de água fervente durante 20 minutos. Beba 1 xícara, três vezes ao dia.
Fonte: Revista Saúde!
Alguns Remédios Naturais para o Resfriado Líquidos: É fundamental beber muito líquido para se curar de um resfriado. Quando a mucosa que forra a garganta se umedece, agarra o vírus e o envia ao estômago, onde os ácidos gástricos o destroem.
É recomendável beber de seis a oito copos de água, suco de fruta ou sopa por dia. Mas é importante não consumir álcool, pois este rouba nutrientes importantes do corpo, podendo causar uma desidratação.
Alho e cebolinha: O alho fortalece o sistema imunológico, encarregado de combater o resfriado, e a cebolinha ajuda a expulsar a fleuma do corpo.
> Receita de Chá de Alho
Ferva meio litro de água com dois dentes de alho, abafe e deixe descansar por cinco minutos.
Comida picante: As comidas com ingredientes picantes, como as pimentas e o caril, ajudam a mobilizar a mucosa, para desobstruir o nariz e soltar a fleuma com a tosse.
Equinácea: A equinácea é uma erva que estimula o sistema imunológico, e portanto ajuda a combater o resfriado. Não deve ser tomada durante a gravidez.
> Receita de Chá de Equinácea
Ferva água e adicione a equinácea. Retire a panela do fogo e tampe-a durante cinco minutos. Coe e beba.
Fonte: Adaptado do Discovery Health.

Prevenção: Não se Renda ao Resfriado
Beba muita água. Alimente-se bem. Consuma vitamina C com regularidade (kiwi, acerola, laranja, limão, caju).
Lave as mãos com freqüência, pois a maioria dos vírus se transmite por contato físico. E embora pareça estranho, é mais fácil pegar um resfriado através de um aperto de mãos do que de um beijinho na face.
Um fator muito importante é o estresse, pois debilita o sistema imunológico e, portanto, baixa as defesas do corpo.
Fonte: Adaptado do Discovery Health.

Dor de Dente e Infecções na GengivaEm 1 xícara de chá coloque 1 colher de chá de cravo e água fervente. Abafe por 10 minutos e coe. Faça bochechos três ou quatro vezes por dia. O cravo-da-índia tem alta concentração de eugenol, uma substância analgésica. Promove ou restabelece o fluxo menstrual e combate os gases intestinais. Apontado como tônico estimulante e anti-séptico, particularmente na higienização da boca.para saúde.
Contra-indicações: Remédios à base de cravo nunca devem ser usados por mulheres grávidas, pois provocam contrações uterinas.
Fonte: Revista Saúde!

Nenhum comentário:

Marcadores