CÂIMBRAS Saiba como Prevenir.


ALGUNS ALIMENTOS QUE  AJUDA A COMBATER CÂIMBRAS

"O mineral é um dos principais responsáveis por equilibrar os fluidos em todas as células do corpo. Além disso, atua na transmissão dos impulsos nervosos e na contração muscular. É provavelmente mais conhecido, porém, pela manutenção da pressão sanguínea normal.
A quantidade de potássio recomendada para um adulto é de 4,7 miligramas por dia. As pessoas que têm uma alimentação saudável geralmente atendem a essa necessidade naturalmente, mas quem ingere muitos alimentos industrializados tende a ter carência do mineral. Tal deficiência pode causar elevação da pressão sanguínea e cãibras musculares. Além disso, a falta de potássio é associada ao risco de hipertensão, doenças cardíacas, artrite, câncer, problemas digestivos e infertilidade."


 O consumo diário de potássio (poderoso metal alcalino contra hipertensão) deve ser superior a 4 gramas e totalizar 7 gramas por dia.

Outros alimentos ricos em potássio além da banana:
Nota: As Indicações  contidas aqui não dispensam os cuidados médico.

1. Molho de Tomate: uma xícara de molho de tomate industrializado contem mais de 800 miligramas de potássio. Mas é preciso ter cuidado para não escolher uma marca que adicione sódio e açúcar ao molho.
 
2. Peixes: uma porção média de peixe alabote tem 449 miligramas de potássio, bem mais do que uma banana média. Salmão e mariscos também são boas opções de frutos do mar.
 
3. Iogurte: um pote médio de iogurte light tem 531 miligramas de potássio. Cuidado apenas com os produtos que têm frutas, pois podem ter maior quantidade de açúcar.
 
4. Abacate: a fruta contém bem mais do que o dobro de potássio do que uma banana: 975 miligramas. Mesmo que não comer um abacate inteiro de uma vez, colocar pedaços em uma salada ou sanduíche também traz bons resultados.
 
5. Uvas passas: pacotes pequenos com uvas passas têm 322 miligramas de potássio. Apenas cuidado com as grandes porções, pois a quantidade extra de açúcar pode aumentar muito a quantidade de calorias.
 
6. Batata: uma batata média tem 751 miligramas de potássio. Uma batata doce de tamanho médio também apresenta mais de 540 miligramas, além de ter o antioxidante betacaroteno.

7. Folhas verdes: uma xícara de acelga cozida tem 961 miligramas de potássio, mais do que o dobro do que uma banana média. A mesma porção de espinafre contabiliza 839 miligramas, enquanto uma xícara de folha de beterraba também cozida tem mais do que 1.300 miligramas.

8. Feijões: além da variedade de fibras e proteína, os grãos também são ricos em potássio. O feijão branco, por exemplo, tem 1.189 miligramas em uma xícara, enquanto o feijão carioca tem 707. Já as lentilhas contêm 791 miligramas em uma xícara de produto.
 
9. Abóbora: uma xícara de abóbora cozida contém 582 miligrama de potássio, além de uma grande quantidade de vitamina A e ômega 3.
 
10. Ameixa: com 167 miligramas de potássio por unidade, uma mão cheia da fruta seca também é uma rica fonte de fibra.
 
11. Damascos secos: outra fruta seca que entra no ranking é o damasco, que tem 257 miligramas em ¼ de xícara.
 
12. Melão cantaloupe: uma porção de 134 gramas deste tipo de melão tem 358 miligramas de potássio.
 
13. Mamão: Uma porção pequena de mamão papaia tem 264 miligramas de potássio.

14. Água de coco: 432 miligramas de potássio, com poucas calorias, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar e é uma bebida diurética.

15. Abacaxi: uma porção de 100 gramas tem 82 miligramas de potássio.
 

Nota: As Indicações contidas aqui não dispensam os cuidados médico.

Nenhum comentário:

Marcadores