Antes de dormir .DR Bezerra de Menezes



 Antes de repousar energize sua agua com a proteção de bons espíritos sob a guarda de  Dr Bezerra de Menezes


- A nós compete ter nos lábios a sincera resposta, ditada por um coração puro e bem intencionado, que, em chegando a qualquer parte, possa anunciar sua presença com palavras de amor e paz, harmonia e boa vontade, a fim de que nunca venha nossa aproximação de outros irmãos, ou nossa filiação a seus grupos de trabalho ou estudo, a constituir-se em motivo de perturbação e sofrimento.

- Se vossos olhos se afeiçoarem à contemplação da singeleza e da simplicidade, simples e singelos serão vossos corações.

- O pensamento, norteado pela caridade, não se deve deter nas simples aparências, mas buscar a essência de tudo, a sabedoria maior.

- Um dos aspectos notáveis da evolução espiritual humana é que todos os doentes da alma, à medida que se vão curando, vão se tornando médicos por sua vez.

- Solidários, seremos união. Separados uns dos outros seremos pontos de vista. Juntos, alcançaremos a realização de nossos propósitos.”

- O tempo urge amar. Se não puderes amar, perdoai. Se for difícil perdoar, desculpai.

- Quanto mais auxiliares os outros, mais amplo auxílio recebereis da Vida mais Alta.

- É indispensável manter o Espiritismo, qual foi entregue pelos Mensageiros Divinos a Allan Kardec, sem compromissos políticos, sem profissionalismo religioso, sem personalismos deprimentes, sem pruridos de conquista a poderes terrestres transitórios.

- Associando paciência e ação, brandura e energia - e às vezes mais energia na brandura - sigamos à frente, convencidos de que o Senhor não nos desampara.

Abracemos o caminho que o Mestre nos aponta, embora, muitas vezes sentindo os ombros agoniados, sob a cruz das responsabilidades crescentes.

A aquisição dos valores materiais não logrou equacionar as dificuldades morais responsáveis pelas ´lesões da alma´ em processo de evolução.

A fraternidade é o hálito de Deus, sustentando as criaturas e unindo-as como verdadeiros irmãos. É benção que alenta e consola, quando deperecem os recursos exteriores, incapazes de amparar os sentimentos e sustentar o equilíbrio a ponto de desarmonizar-se.

Diminuindo a gravidade dos problemas, surge a fraternidade como o primeiro passo para a plena identificação entre os homens, lançando a ponte para as manifestações do amor.

Façamos dos nossos propósitos o alicerce de ternura e a realização da caridade.

elza soares.





-

Nenhum comentário:

Marcadores