Beber água é muito importante para manter uma boa saúde

Ter saúde deve ser natural. Cuidar da saúde deve ser uma coisa simples!

(1). Beber água é muito importante para manter uma boa saúde. Também há uma série de tratamentos que não resultam (não podem resultar) sem se beber muita água. Estão nestes casos os problemas de obstipação, os tratamentos para problemas reumáticos, a obesidade, problemas de pele, etc.

Em todos os tratamentos é necessário beber muita água. Sempre que, em alguma circunstância, deva ser imposta, momentaneamente, a abstenção de água (existem situações assim), as pessoas devem ser informadas, especificamente e detalhadamente, pelos respectivos profissionais (médicos, enfermeiros, etc.)
Há muitas pessoas que têm problemas de saúde, que se vão acumulando, porque não bebem água; esquecem-se de beber água, deixam de ter sede, desabituam-se…

Beber água é um gesto tão simples e natural que não devia envolver “esforço”. No entanto, em muitos locais de trabalho, as pessoas, para beberem água, têm de interromper o que estão a fazer… Isso é mau e devia ser corrigido.
Em todos os postos de trabalho devia existir, SEMPRE, água à disposição. A colocação de água nos postos de trabalho devia fazer parte das funções logísticas, normais, em toda a parte.
Mesmo nos restaurantes devia ser obrigatória a existência de água, em cada mesa, à disposição dos clientes, sempre! No entanto, acontece com frequência, pedir-se um copo d’água e os empregados insistirem em se esquecer… até que desistamos. Uma experiência dessas é a melhor forma de eu passar a evitar um qualquer estabelecimento onde me façam isso.

(2) Melhore a sua saúde e bem estar massajando as próprias mãos. Através da massagem das mãos, ou dos pés, pode-se activar o funcionamento de muitos órgãos e melhorar o bem-estar. Quando eu viajava, com frequência, nos transportes públicos, muitas vezes usava esse tempo para massajar as mãos. Não sei o que pensaria quem via, mas também não me interessa. Nalgumas alturas fazia-o para minorar as dores nos ossos e resulta.

A Terra é conhecida como planeta água, tamanha a quantidade desse recurso natural, que ocupa cerca de 70% da sua área. O incrível é que nós também somos formadas por esse líquido na mesma proporção. A água é composta de nutrientes que auxiliam no metabolismo e defesa do organismo. Para ajudá-la a manter o corpo e a saúde em dia, destacamos oito motivos que fazem da água uma das suas melhores amigas.

Facilita a digestão

A água ajuda na formação de enzimas (substâncias que facilitam as reações químicas no organismo) e também da saliva e do suco gástrico, que atuam na digestão.

Combate o inchaço

Sem uma hidratação adequada, o volume de sangue diminui. Assim, as vitaminas e os minerais que ele carrega demoram mais tempo para chegar às células e, consequentemente, na pele e nas extremidades como cabelo e unhas. Por outro lado, bem hidratada, sua pele fica bonita e seu cabelo e unhas fortes. Além disso, com uma boa irrigação, o organismo não retém sódio – responsável pelo inchaço.

Reduz infecções

Ao se manter hidratada, você assegura que seu corpo será bem nutrido pelo sangue. É ele também que transporta minerais, como o ferro – importante para fortalecer as defesas do organismo.

Regula a temperatura

Por meio da transpiração, a água evita que o organismo entre em colapso com alterações bruscas de temperatura e faz com que ele se adapte ao ambiente.

Turbina a performance na malhação

O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.

Desintoxica e previne a celulite

Grande parte das toxinas é expulsa do nosso organismo por meio da urina e do suor. Por dia, eliminamos 1 litro e meio de urina e o equivalente a um copo de água na transpiração. Se não houver hidratação suficiente, esse processo – e a sua saúde! – fica comprometido. A água amolece as fezes, facilitando a eliminação delas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.

Ajuda a emagrecer

Isso acontece principalmente quando ela é consumida junto com fibras solúveis, encontradas, por exemplo, nas frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma esponja e dão sensação de saciedade. A água também pode “enganar” temporariamente o estômago com sua presença, mas, como ela não sofre digestão e absorção, essa sensação passa rapidamente e a fome reaparece.

Melhora a absorção dos nutrientes

Vale lembrar que é o sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. E só uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes. Além disso, para serem absorvidos, eles precisam da água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.
Namaste

Nenhum comentário:

Marcadores