OM MANI PADME HUM.

                                                A Flor de Lotus
OM MANI PADME HUM.


Ó jóia preciosa do lotus.
A Flor de Lotus ou Padma é o Símbolo Supremo do Cosmo e do Ser Humano, determinando-se assim, Pureza e Perfeição Humana.
Flor de Lotus (botão) Representa as possibilidades infinitas do Ser Humano.
Flor de Lotus (aberta) A Criação do Universo.


Os Chacras. que são os Centros de Consciência no Corpo Humano, estão representados como Flor de Lotus:


- cada côr determina o seu caráter individual
- o número de pétalas corresponde às suas funções.
A Flor de Lotus cresce e desenvolve-se na escuridão do lôdo, emergindo para a superfície, abrindo as suas flôres, permanece imaculada da água e da terra.


Ela é a Síntese Viva do mais profundo e do mais elevado:
Quando o Ser Humano vibraciona o Mantra Om Mani Padme Hum, os seus Corpos Sensoriais atingem a capacidade de Silenciar a Si Mesmo de todo o alarido exterior, é quando Unificado com o Seu Princípio, manifesta-se através do seu Corpo de Luz


OM
É O Corpo Sonoro do Absoluto, O Qual Tudo Criou, do Alfa/Ômega.


MANI
Significa Jóia.


Simboliza a Senda para alcançar a Iluminação, a Consciência objetivada pelo reto proceder, determina a Plenitude de Si Mesmo.


PADME
Significa Lotus
Como o Lotus que nasce da lama e dela não se contamina, o Ser Humano, apreende a Transceder a Si Mesmo, gera o discernimento, o vivenciar em Consciência, além da Limitação da Temporalidade.


HUM
A Pureza, que é a Identidade Daquele que atingiu a Plenitude de Vivenciar o Eterno Presente, é regida pela Sabedoria que a faz Manifetar-se através da Unidade Indivisivel do Qual Tudo originou-se do Macrosmo ao Microcosmo.





Nenhum comentário:

Marcadores